Decreto divulgado pela prefeitura de Goiânia libera retorno das caravanas a região da 44

Postado em 21 de outubro de 2020
Decreto divulgado pela prefeitura de Goiânia libera retorno das caravanas a região da 44

O Decreto 1.808, divulgado no dia 09/10 no Diário Oficial no Município, afirma que está liberado o retorno das caravanas e grupos de compra a região da 44 em Goiânia. Tal medida passa a valer a partir do dia 14 de outubro. No entanto, ainda possui algumas restrições sanitárias. Entre elas, por exemplo, a volta de apenas 60% das caravanas à região. Essa fiscalização será feita pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a qual já adota uma série de medidas sanitárias próprias.

Segundo o prefeito Íris Rezende, essa volta gradativa do comercio local se deve ao grande investimento na área da saúde da capital goiana. Segundo ele, Goiânia conta com uma infraestrutura preparada para atender aos novos casos de COVID-19. Visto que, a capital conta com diversas UTI's construídas. Além disso foi realizada uma testagem ampliada na cidade.

A notícia de uma maior flexibilização no comercio foi muito bem recebida pelos empresários locais. Já que Goiânia é conhecida nacionalmente por suas feiras e shoppings e isso trás uma grande movimentação ao comércio local. Visto também que a capital abriga um dos maiores polos de moda do Brasil.

Por fim, vale ressaltar que com esse novo Decreto volta a valer o antigo horário de funcionamento do comercio local. Ou seja, aquele que era aplicado antes da pandemia. Portanto, volta a valer o antigo horário de funcionamento das lojas da 44 e da Feira Hippie. Tal noticia foi muito comemorada por lojistas da região da 44. Visto que se aproxima de uma das épocas mais aguardadas do ano pelos lojistas, que é o Natal, período de maior venda para os lojistas da região.