Como vender t-shirts no Instagram

Postado em 2 de junho de 2021
Como vender t-shirts no Instagram

Os grandes negócios começam com uma ideia, mas o sucesso é aliado do bom planejamento e também da ação. Se você sonha em começar o próprio negócio, mas não sabem como, dá uma olhadinha nas dicas especiais que preparamos para você no artigo Como começar a revender t-shirts.

O Instagram tem sido um grande aliado dos produtores de conteúdo e empresas nos últimos anos, como mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo a rede social é uma das preferidas dos brasileiros que está em terceiro lugar no ranking mundial de usuários, ficando atrás dos Estados Unidos, que é aparece na liderança, e Índia, que está em segundo lugar.

A rede social concentra grande um grande público jovem, cerca de 80% dos usuários estão na faixa etária de 18 a 35 anos. Desde que surgiu a plataforma passou por várias atualizações, hoje, por exemplo, há vários recursos que possibilitam alavancar vendas pela plataforma e configurações diferenciadas para perfis comerciais.

Para chegar até seu nicho você precisa entender o que seus potenciais consumidores desejam ver e comprar, por isso enumeramos algumas dicas essenciais que irão guiar você nesse processo. Mãos as obras, chegou a hora de bombar seu Instagram.

 1 – Tenha um perfil comercial

 O Instagram For Business oferece ferramentas exclusivas que podem ajudar a promover seu empreendimento. Criar uma conta bussiness é bem fácil, você só precisa fazer login no seu perfil e em sequência, clicar na caixa com três risquinhos que fica do lado direito da tela. Toque na aba de configurações, uma nova aba irá se abrir, clique em conta. Siga até a opção “mudar para conta comercial” ou cadastrar uma nova conta comercial. Cá entre nós, um perfil profissional separado da conta pessoal traz muito mais credibilidade para o seu negócio. Aproveite para saber mais detalhes sobre perfis comerciais neste post.

2 – Produza conteúdo relevante 

Já ouviu a frase ‘A propaganda é a alma do negócio’, ela já não é mais tanto real assim, na verdade, a propaganda é parte da alma. O comercial digital é muito mais do que apenas mostrar os produtos é preciso criar mostrar ao consumido porque os produtos que você vende é diferente dos demais. Além disso, a venda de t-shirts está diretamente ligada a moda, nada mais legal do que produzir conteúdo voltado para esse universo, como dicas de looks e tendências.

3 – Mantenha frequência nas postagens

Ao desenvolver uma rotina de postagens você fideliza seu público que está sempre buscando novidades. O algoritmo das redes também vai entender que seu perfil é um bom produtor de conteúdo e valorizar seu perfil. Aposte em produção de vídeos, stories e reels e tente incorporar as músicas e os memes que estão em alta nas redes, mas faça isso apenas se a proposta se encaixar como o perfil do seu empreendimento, caso contrário pode parecer forçado e sem autenticidade.

4 – Aumente seu alcance

Descubra os melhores horários para postar conteúdo, isso pode variar de acordo com o público e nicho de atuação da marca. Você obter essa informação através de relatórios de cada rede social, descobrir qual é o melhor dia e horário para postar, e ainda entender quais conteúdos tem melhor desempenho. Patrocínio de postagens pode ser um ótimo investimento quando feito corretamente.

5 – Leve os clientes para o WhatsApp

Coloque o link direto do seu Whats no Instagram, buscando facilitar e agilizar seu atendimento. O mais indicado é que essa conta também seja profissional, vale lembrar que é sempre bom separar perfis pessoais de perfis de negócios. Isso deixa seu fluxo de negócio muito mais organizado e focado.

 

Nada é tão bom que não possa melhorar

Você ainda pode utilizar ferramentas gratuitas para deixar seu desempenho na rede ainda mais profissional. Um grande aliado é a plataforma Canva que oferece muitos modelos de design para compor sua identidade visual, a plataforma possui recursos incríveis desde animações até formatação especificas para Instagram como posts para feed e story.

Organização é outro ponto essencial nos negócios, para organizar a produção do conteúdo monte um quadro de tarefas na plataforma Trello, assim você consegue ter uma visão mais ampla da ordem em que os conteúdos serão trabalhados. Potencialize o uso dessas ferramentas fazendo cursos rápidos de marketing digital para empreendedores, como o oferecido pelo Sebrae. 

Buscando inspiração?! Além de ótimos fornecedores, o Grupo Tshirteria também possui plataformas inspiradoras, feitas com muito carinho, porque além de te vestir, nós também entendemos o estilo de vida dos nossos consumidores dá uma espiadinha no nossos looks, vídeos, fotos e reels do nosso Instagram Tshirteria.

Acompanhe as novidades pelo site www.tshirteria.com/

O mundo é mais colorido com você de t-shirt.